Tutorial: como fazer o upgrade do Windows 10 Home para o Windows 10 Pro

2 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como fazer o upgrade do Windows 10 Home para o Windows 10 Pro

Máquinas que executam o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 podem fazer a atualização gratuita para o Windows 10, já sabemos. No entanto, somente usuários que possuem uma chave válida do produto (Product Key) estão habilitados a rodar a versão completa da mais recente versão do SO sem tipo algum de restrição.

Para que o upgrade do Windows 10 Home seja feito, basta, portanto, adquirir uma licença ou um direito digital através da própria Loja da Microsoft. Neste tutorial, você vai aprender a atualizar seu computador para o Windows 10 Pro de um jeito rápido e fácil. Antes de seguir rumo à execução do processo listado abaixo, porém, certifique-se de que a versão do seu sistema Home é a 1511 (clique aqui e saiba mais).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sua máquina está habilitada?

Identificar a versão do seu Windows 10 Home é fácil. Aperte a tecla “Windows” ou clique o Menu Iniciar. Abra o aplicativo “Configurações” e siga por Sistema/Sobre. Consulte, então, o campo “Versão” e pronto. Se o número 1511 for exibido, sua máquina já poderá ser atualizada.

Saiba mais sobre a versão 1511 lançada em novembro para o Windows 10 aqui.

Compre uma licença da versão Pro

Aperte o botão “Windows” ou clique sobre o ícone de janela para a ativação do Menu Iniciar e abra as “Configurações”. Em seguida, clique sobre “Atualização e segurança” e então em “Ativação”.

Aperte o botão "Windows" para abrir o Menu Iniciar.

Clique em "Atualização e segurança".

Por fim, abra as opções de “Loja” e adquiria sua licença para o Windows 10 Pro por R$ 389,99 (para quem já possui uma cópia habilitada para o upgrade).

Clique em "Ir para a Loja" para comprar uma licença ou insira sua Product Key.

Arremate a compra, informando, na tela seguinte, seus dados bancários.

Insira sua Product Key

Usuários que possuem uma chave dedicada à atualização para a versão completa do Windows 10 podem informar o código em “Alterar chave do produto (Product Key)” ainda em “Ativação”.

Insira sua Product Key no campo indicado acima.

Atualização para o Enterprise

A atualização do Windows 10 Pro para o Windows 10 Enterprise (ou Windows 10 para empresas) deve ser feita a partir da compra de um novo pacote. Clique aqui e confira todos os detalhes acerca do software dedicado a companhias.

Ainda não atualizou para o Windows 10?

Sua máquina não foi ainda atualizada? Então confira um passo a passo completo sobre como instalar a nova versão do Windows em seu computador nesta página. Consulte a lista de requisitos mínimos, faça o backup de seus dados e inicie o download e instalação do sistema que promete integração total entre tablets, PCs e smartphones agora!

...

Quais são as vantagens do Window 10 Pro em relação ao Windows 10 Home? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.