Nesta semana, a Microsoft lançou uma grande atualização para o Windows 10. Trata-se do primeiro grande pacote de novidades (Major Update) para o sistema operacional, sendo também chamado de "Atualização de novembro" pela desenvolvedora. Mas nem todos os consumidores vão poder baixar o novo pacote neste momento — pois a Microsoft está fazendo a liberação dos arquivos gradativamente.

Não é de se espantar. O Windows 10 já está instalado em 115 milhões de máquinas  e fazer a liberação de atualizações para esse alto volume não é nada fácil. Por outro lado, se você não quiser esperar pela sua vez, você pode furar a fila de um modo bem simples. O processo é simples e rápido e garante que você consiga fazer o download do grande upgrade em seu computador sem qualquer dificuldade.

Se você já possui o Windows 10 instalado em sua máquina, pode optar por manter seus arquivos pessoais. Mesmo assim, é sempre recomendado fazer um backup com o que você tem de mais importante em seu disco rígido. Confira abaixo todos os passos necessários para fazer a atualização do seu equipamento.

  • Para maior segurança, faça um backup de todos os seus arquivos;
  • Assim que estiver pronto para fazer o upgrade, acesse esta página e baixe a Microsoft Media Creation Tool.
  • Carregue o aplicativo assim que o processo terminar;
  • Aguarde alguns minutos enquanto a nova versão é baixada no seu PC
  • Selecione a opção Upgrade This PC (Atualize esse PC) e clique em Next (Próximo);
  • Você terá que ler uma guia de termos de licença e clicar em "Aceitar" antes de prosseguir;
  • Antes de ordenar o início da instalação, marque a opção "Manter arquivos e aplicativos pessoais";
  • Clique em "Instalar" e aguarde o processo ser concluído. Após alguns minutos, o computador vai reiniciar e começar o upgrade. É possível que o processo demore para ser concluído, por isso tenha paciência.

Importante: caso você tenha feito o upgrade para o Windows 10 a partir do Windows 8.1 ou Windows 7 nos últimos 30 dias e ainda está considerando voltar ao SO anterior, não instale este pacote. Ao optar por fazer o upgrade, você perderá a possibilidade de retornar às versões antigas do sistema da Microsoft.

.....

Você vai atualizar o Windows 10 com o Update de novembro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: