Toyota já colocou seu robô assistente para testes nos EUA [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Toyota já colocou seu robô assistente para testes nos EUA [vídeo]

Os investimentos da Toyota em tecnologias para ajudar deficientes no dia a dia parecem estar finalmente dando efeito. Após praticamente um ano e meio de espera desde a última vez em que tivemos sinais de vida do projeto, a companhia veio anunciar o fim dos primeiros testes de seu robô assistente HSR em uma casa norte-americana.

De acordo com o comunicado trazido pela Toyota, o robô ajudou o dia a dia do veterano de guerra Romulo Camargo, um homem que, após sofrer uma série de ferimentos graves no Afeganistão, acabou paralisado da cintura para baixo. Durante o período, o HSR foi usado para auxiliar nas mais variadas tarefas, indo desde abrir a porta até trazer comida e água sem precisar da ajuda de outras pessoas.

Para quem não lembra, o robozinho da Toyota havia sido apresentado pela primeira vez ainda em 2012, e chamou bastante atenção por seu potencial. O HSR, como você pode conferir no vídeo demonstrativo acima, é capaz de desempenhar pequenas tarefas, como mover objetos ou servir de interface para videochamadas, podendo até mesmo ser controlado remotamente por outras pessoas.

É claro que, para muitos, executar tarefas como essas se mostra algo mínimo. Mas acredite: toda a ajuda é bem-vinda em situações como essas. Logo, só podemos torcer que essa tecnologia continue a se mostrar tão boa quanto se saiu até agora, e que o HSR chegue ao público de uma vez.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.