Conheça a tecnologia que reconhece o ângulo do dedo sobre uma touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a tecnologia que reconhece o ângulo do dedo sobre uma touchscreen

Após a revolução trazida pelo recurso Force Touch, ou 3D Touch, presente nos produtos mais recentes da Apple, a tecnologia de touchscreens parece ter dado mais um passo à frente. Enquanto o Force Touch é capaz de detectar a pressão que o usuário aplica em uma tela sensível ao toque e pode utilizar esse recurso para uma infinidade de aplicações, o novo FingerAngle consegue detectar o ângulo que seu dedo forma em relação à tela do aparelho e usar a informação para uma infinidade de funções.

Desenvolvido pela Qeexo, o recurso FingerAngle utiliza o mesmíssimo hardware encontrado na maioria dos celulares que entraram recentemente no mercado, ou seja, tudo que ele faz depende apenas de uma atualização de software e pode ser implantado imediatamente no seu smartphone novo.

Tudo feito com o mesmo hardware

Com um algoritmo desenvolvido pela Qeexo, seu dispositivo passa a ser capaz de estimar o posicionamento do seu dedo enquanto ele está tocando a tela. Isso inclui o lugar onde o dedo está em relação ao plano da touchscreen e sua rotação. As aplicações desse recurso são inúmeras: aplicar mais zoom ou menos zoom em fotos com apenas um dedo, girar imagens, controlar personagens de jogos e mais uma infinidade delas.

Ainda não se sabe quando essa tecnologia vai aparecer como padrão nos smartphones, mas visto que muita coisa já está em pleno funcionamento e que sua implantação é relativamente simples, não deve demorar muito para podermos apontar a direção que desejarmos e nossos celulares entenderem perfeitamente.

Nova tecnologia detecta o ângulo do dedo em relação a uma tela de touch. Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.