ZTE apresentará uma versão do Geek rodando Tizen OS na MWC 2014

1 min de leitura
Imagem de: ZTE apresentará uma versão do Geek rodando Tizen OS na MWC 2014

(Fonte da imagem: Tizen)

Boas notícias para quem está ansioso para ver o Tizen OS em ação: ao que tudo indica, uma versão estável do sistema operacional criado pela Samsung será demonstrado durante a Mobile World Congress 2014, que ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

De acordo com o site oficial do sistema, o aparelho utilizado na apresentação será um ZTE Geek, smartphone lançado pela chinesa ZTE em julho do ano passado. O gadget, equipado com um processador Intel Atom Z2580 e 1 GB de memória RAM, foi comercializado originalmente rodando o Android 4.2.2 Jelly Bean.

A página avisa ainda que a MWC 2014 será palco para demonstrações de aplicativos parceiros, mas maiores informações não foram divulgadas. Vale lembrar que rumores divulgados no início deste mês apontaram que os primeiros celulares equipados com o Tizen devem ser lançados já em meados de março, visto que as operadoras asiáticas teriam pressionado a Samsung a lançar logo seu sistema operacional próprio. Dessa forma, não é de se espantar que a companhia sul-coreana faça anúncios importantes durante a maior feira de tecnologia mobile do mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.