Rumor: celulares da Samsung rodando Tizen OS podem chegar em março

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: celulares da Samsung rodando Tizen OS podem chegar em março

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

A novela da data de lançamento do Tizen OS da Samsung continua, com rumor após rumor sendo desmentido desde o segundo semestre de 2012. Agora, informações da imprensa japonesa citam fontes não nomeadas para afirmar que a fabricante coreana deve fazer um anúncio antes da MWC de fevereiro revelando o dia em que o primeiro aparelho movido pelo sistema operacional chegará às lojas.

Segundo a reportagem, as operadoras e fabricantes no Japão, Coreia do Sul e China desejam ansiosamente o surgimento de uma terceira plataforma capaz de competir com o duopólio do iOS e do Android, que controlam 90% do mercado mundial de smartphones. O anúncio anterior à MWC também deve revelar quando será o lançamento da loja de aplicativos do Tizen.

Os rumores apontam que os primeiros smartphones com o sistema operacional devem chegar a partir de março e que a operadora japonesa NTT DoCoMo planeja fazer modificações no OS e liberar seus próprios celulares movidos a Tizen até o final do ano. As operadoras Vodafone e Orange também estão tentando fazer com que a plataforma seja lançada logo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.