Tizen terá versão Lite para aparelhos com 256 MB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Tizen terá versão Lite para aparelhos com 256 MB de RAM

(Fonte da imagem: Reprodução/The Handheld Blog)

Em busca de todos os mercados móveis possíveis, o Tizen, sistema operacional desenvolvido em parceria com Intel e Samsung, suportará a grande maioria dos smartphones e tablets disponíveis atualmente. Além da versão tradicional do produto, para gadgets mais potentes, foi revelada a existência do Tizen Mobile Lite para eletrônicos mais modestos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o The Handheld Blog, o sistema operacional móvel rodará em aparelhos de no mínimo 256 MB de memória RAM, 512 MB de ROM e suporte a resoluções de tela HVGA e QVGA (máximo de 320x480 pixels).

Já para o Tizen tradicional, as configurações são 512 de RAM, 1 GB de ROM e resoluções de tela no mínimo em HD (720p). A previsão de lançamento para ambas as versões fica para os primeiros meses de 2014, embora o Lite deva aparecer um pouco antes.

Cheio de amigos

Mais uma notícia boa para quem aguarda o produto: a associação que cuida do desenvolvimento do Tizen anunciou que a parceria do sistema operacional móvel incorporou mais 36 empresas de tecnologia, que agora podem oferecer suporte e receber kits de desenvolvimento exclusivos, entre outras vantagens.

Entre os novos colegas, estão empresas de segurança, desenvolvedoras de jogos, empresas de internet e outras companhias variadas. eBay, Konami, McAfee, Panasonic, Sharp e o serviço HERE, da Nokia, são alguns deles. Confira a lista completa clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.