Samsung anuncia TVs UHD de 105 polegadas com telas dobráveis e curvas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia TVs UHD de 105 polegadas com telas dobráveis e curvas

Aproveitando que os holofotes do mundo estão agora voltados para IFA 2014, a Samsung anunciou no evento dois aparelhos de luxo que afirma serem a maior televisão UHD de tela curva do mundo e um televisor dobrável com a mesma resolução e tamanho. Os displays de 105 polegadas vêm com uma proporção de imagem de 21:9, permitindo que os compradores “aproveitem uma experiência cinemática imersiva em suas casas”.

A empresa revelou um protótipo curvo de 85 polegadas na última edição da CES e lançou uma versão de 78 polegadas na Coreia do Sul no início desse inverno. A novidade está destinada ao mercado europeu e, embora seja uma novidade interessante, certamente não está voltada para o público comum, com um preço sugerido de aproximados US$ 120 mil (algo em torno de R$ 268 mil, sem impostos).

O novo aparelho é capaz de atingir uma resolução de 5210x2160 pixels e de ajustar seu conteúdo ao formado UHD. Somando a isso, o aparelho vem com o Peak Illuminator, uma tecnologia da Samsung que remove sutis diferenças de brilho e ressalta contrastes para expandir a amplitude da iluminação, aumentando o nível dos detalhes e, portanto, a qualidade das imagens como um todo.

Do seu jeito

Além do dispositivo curvo, a Samsung anunciou outro aparelho UHD com tela dobrável de 105 polegadas. A televisão tem como diferencial principal o fato de permitir aos usuários alternar fluidamente entre a opção de tela curvada e plana, tornando possível decidir na hora o tipo de experiência que preferem ter. As demais especificações parecem similares às do televisor UHD curvo detalhado acima.

O aparelho vem ainda com recursos de upscaling e escurecimento da resolução, permitindo maior otimização de imagens, redução de difusão de luz e aprimoramento de contraste. O dispositivo dobrável também não teve seu preço detalhado, certamente não será nada barato – algo na casa das centenas de milhares de reais.

Há pouco tempo a LG também deu indicações de que estaria trabalhando em uma tecnologia similar de displays curvos, de forma que os anúncios da Samsung parecem uma medida clara para se posicionar na frente da eterna rival. E você, o que achou dos mais novos aparelhos? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.