(Fonte da imagem: Reprodução/Valor)

Uma pesquisa divulgada pela empresa eCRM 123, que atua no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento do relacionamento do consumidor nas redes sociais, revelou que 65% daqueles que responderam ao estudo estão frustrados com o setor de telefonia brasileiro (o que não é algo recente).

Intitulada “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil”, a pesquisa também diz que 90% dos brasileiros tiveram experiências desagradáveis quando o assunto é o atendimento recebido ao realizar compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e online.

Dispostos a pagar mais

O estudo ouviu 70 diferentes perfis de consumidores espalhados por todo o país. Paralelamente, ele também aponta que 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais se o serviço prestado fosse de qualidade. Destes, 10% não se importariam em desembolsar valores superiores a 17%.

“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos taxas que figuram entre as mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão no bolso para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento”, explica José Jarbas, diretor-executivo da eCRM 123.

Foi dito ainda que 65% das pessoas ouvidas estão inclinadas a fazer negócios novamente com essas empresas, desde que elas estejam dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.

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