Xiaomi pode estar trabalhando em displays dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode estar trabalhando em displays dobráveis

As telas flexíveis vêm aparecendo já há algum tempo em nossas manchetes, mas a verdade é que ainda não foi lançado nenhum smartphone com display 100% dobrável. Alguns protótipos aparecem de tempos em tempos, porém, as empresas de tecnologia ainda não tiveram coragem de levar um produto dobrável às lojas.

Algumas companhias se aventuraram com telas curvas, como a LG, com o Flex e Flex 2. A Samsung também apostou nesses displays no Galaxy S7 Edget e Note 7, mas, como você pode imaginar, nenhum desses aparelhos pode ser realmente dobrado sem que danos sejam causados.

Um novo rumor vazado no site chinês Baidu aponta que não só as gigantes coreanas estão interessadas nas telas flexíveis, sendo que a Xiaomi pode estar desenvolvendo uma solução proprietária para seus smartphones flexíveis. Duas imagens mostram o que parece ser uma tela mole que exibe a interface customizada que a companhia utiliza no Android.

 

Não há absolutamente nada que prove que as fotos sejam reais, até porque as imagens são um pouco suspeitas. Afinal de contas, não parece haver nada conectado aos displays, e eles naturalmente precisam de uma fonte de energia para funcionar. Verdadeiras ou não, seria interessante comprovar que a Xiaomi está investindo em gadgets bendables.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.