Samsung: smartphones dobráveis não estão prontos para o mercado

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: smartphones dobráveis não estão prontos para o mercado

Caso você esteja na expectativa para adquirir um smartphone com tela dobrável em um futuro próximo, provavelmente ele não vai ser produzido pela Samsung. Segundo o presidente da Samsung Mobile, Koh Dong-jin, afirmou ao The Korea Times, dispositivos do tipo simplesmente não estão em um estágio que pode ser considerado adequado ao mercado atual.

Apesar da declaração, a companhia sul-coreana continua tendo interesse em oferecer uma opção do tipo. No entanto, Koh acredita que vão ser necessárias “mudanças sérias nos softwares e nas experiências de usuário” para tornar isso possível, algo que “certamente vai demandar tempo”.

Enquanto um smartphone dobrável não é lançado, a Samsung promete tomar medidas para manter dispositivos com telas grandes “no mainstream” — algo que não parece ser tão difícil. Concorrentes como a LG também estão trabalhando em soluções próprias de telas dobráveis, mas até o momento nenhuma delas parece estar muito perto de um lançamento comercial da solução.

A tecnologia de displays flexíveis é uma das grandes apostas da indústria da tecnologia para seu futuro, sendo considerada por muitos como “a próxima grande coisa”. Devido a isso, é compreensível a cautela adotada pelos grandes nomes do mercado, já que oferecê-la aliada a uma péssima experiência de uso pode facilmente decretar sua morte prematura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.