Star Trek: assista ao tour na USS Enterprise em Unreal Engine

1 min de leitura
Imagem de: Star Trek: assista ao tour na USS Enterprise em Unreal Engine

Se você é um trekker, provavelmente é apaixonado pela USS Enterprise. A icônica nave já foi retratada em miniaturas, brinquedos e outros modelos para agradar aos fãs. Agora, uma equipe de desenvolvedores da Jason B está montando a USS Enterprise NCC-1701-D em Unreal Engine 4 para servir como um museu virtual.

Como você pode assistir no vídeo, o trabalho é extenso: é possível visitar todos os decks, quartos e áreas da nave. Um recurso interessante do trabalho, é a possibilidade de usar o Oculus Rift (ou algum dispositivo de realidade virtual) para ter uma imersão maior durante a visita.

Segundo os desenvolvedores, a meta é preparar a USS Enterprise de maneira que você possa passear sem interrupção de loading. Para tudo sair perfeito, a Jason B está participando do Patreon. Por lá, você pode ajudar com uma quantia em dinheiro no desenvolvimento — clique para saber mais.

Acompanhe abaixo um "teaser" de 12 minutos mostrando algumas dependências da Entreprise D, que apareceu durante a série "A Nova Geração".

Você é um trekker ou um jedi? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.