5 coisas da tecnologia que os brasileiros queriam ter, mas não podem

2 min de leitura
Imagem de: 5 coisas da tecnologia que os brasileiros queriam ter, mas não podem

Infelizmente, já se tornou rotina. Dia após dia você lê aqui no TecMundo as novidades sobre o mundo da tecnologia e, invariavelmente, elas chegam primeiro em outros países. Entretanto, em alguns casos, o atraso para que elas cheguem no Brasil é enorme. Em certas ocasiões é preciso esperar anos e em outras o produto nem dá as caras por aqui.

Preparamos uma lista, que poderia ser muito maior, com serviços e produtos que já funcionam ou estão disponíveis em outros países, mas que por enquanto ainda não deram nenhum sinal de aparecer por aqui. Certamente, se aqui estivessem já estariam facilitando a vida de muita gente, mas por enquanto temos que nos contentar em apenas admirar o que já existe lá fora.

5 - Apple Pay e Android Pay

Os pagamentos via celular já são uma realidade nos Estados Unidos, mas ainda não há uma data certa para chegarem por aqui. Estima-se que por lá, até o final do ano 1 milhão de lojas já aceitem o Apple Pay e o Android Pay. Já no Brasil, ainda deve demorar pelo menos um ano para termos acesso a essa tecnologia.

4 - Loja de dispositivos da Google

Comprar celulares e tablets da linha Nexus ou acessórios oficiais como um Chromecast não é tão simples para os brasileiros. Muitos produtos nem chegam por aqui e não há uma loja oficial da Google para adquiri-los. Enquanto isso lá fora, basta acessar o Google Play e comprar o que você deseja.

3 - PlayStation Now

Para quem tem um console da Sony, a ideia de poder alugar jogos online, com uma espécie de Netflix dos games com mais de 350 jogos, já é realidade em muitos países com o Playstation Now. Porém, para os brasileiros, isso está longe de se tornar uma realidade e o serviço não tem nem previsão de ser lançado por aqui.

2 - Mais serviços de streaming

Aos poucos a situação está mudando e a oferta de serviços de streaming é cada vez maior. Porém, sites como Hulu, Pandora e Rdio, extremamente populares lá fora, ainda são restritos para os consumidores brasileiros. Por enquanto, para acessá-los, só recorrendo a um serviço de VPN.

1 - Carros elétricos da Tesla Motors

Se o seu sonho é ter um carro elétrico da Tesla, mas você mora no Brasil, infelizmente os modelos da empresa vão continuar existindo apenas na sua imaginação. Além de eles não serem comercializados por aqui, mesmo que você importasse um deles ia sofrer para andar pelo país, já que não há pontos de recarga de energia gratuita. E o que é pior: não há previsão de que algum dia eles sejam lançados por aqui. Nos EUA há incentivo fiscal para os carros elétricos, enquanto aqui os impostos do setor deixam tudo mais caro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.