Fogo: conheça a lanterna que mais parece um canivete suíço

1 min de leitura
Imagem de: Fogo: conheça a lanterna que mais parece um canivete suíço

O ritmo de vida atual tem feito com que cada vez mais pessoas procurem itens que realizem mais de uma função – basta ver, por exemplo, que os celulares que temos à disposição (há tempos) vão muito além de fazer ligações e enviar mensagens de texto. Mas o que dizer quando isso é aplicado a uma lanterna?

Não, você não leu errado, pois esse é o conceito que os fabricantes da Fogo querem transmitir aos consumidores. Considerada uma “lanterna inteligente”, ela ainda tem a função básica de iluminar o seu caminho em ambientes escuros, mas amplia o leque de opções com utilidades que talvez não tenham passado pela cabeça de muitos consumidores.

O que você precisa em um só lugar

Pense na seguinte situação: você está em um acampamento e, por algum motivo, acaba indo parar em um lugar diferente daquele em que o seu grupo está. Em uma situação convencional, uma das possibilidades seria tentar refazer o caminho ou buscar alguma referência para chegar a um local seguro, mas para os usuários da Fogo haveria a opção de usar recursos como o walkie-talkie e enviar uma mensagem de texto ou a sua localização — graças ao GPS que integra o aparelho — para outra pessoa que também possua a lanterna.

Somado a isso, o acessório também conta com opção de ajuste da iluminação (algo que pode ser feito manualmente ou deixado a cargo do sistema inteligente da lanterna), acelerômetro, possibilidade de fornecer energia para outros dispositivos via USB, enviar dados via Bluetooth para smartphones e até mesmo permitir que o seu dono jogue algumas partidas de Tetris.

Também foi informado que a Fogo conta com um sistema operacional próprio, o que dará a desenvolvedores a possibilidade de criar aplicativos rodem diretamente na lanterna inteligente.

Legal, e como eu adquiro uma?

Caso tenha gostado da ideia e queira adquirir a lanterna, saiba que isso será possível apenas no futuro. Os criadores do acessório pretendem iniciar uma campanha no Kickstarter na próxima semana para arrecadar fundos que serão destinados ao desenvolvimento, e uma doação de US$ 200 será o suficiente para garantir uma unidade. A ideia é que elas sejam entregues até o início do terceiro trimestre para os que enviaram contribuições.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.