Estado norte-americano lançará app para substituir carteira de motorista

1 min de leitura
Imagem de: Estado norte-americano lançará app para substituir carteira de motorista

O estado de Iowa, nos Estados Unidos, está prestes a lançar um aplicativo para smartphones que pode mudar totalmente a forma como os americanos daquela região lidam com suas carteiras.

Desenvolvido pelo Department of Transportation, o sistema permitirá que, em 2015, os motoristas do estado levem nos seus smartphones uma versão digitalizada da sua carteira de motorista. O documento renderizado na tela do gadget terá a mesma validade da versão original e poderá ser utilizada em aeroportos e até em batidas policiais.

Paul Trombino, diretor do departamento de transportes, explica que a iniciativa é apenas o começo de uma grande mudança e que o estado está investindo em sistemas digitais integrados que devem servir para otimizar a fiscalização do governo e também proteger a identidade das pessoas.

A novidade, embora interessante, ainda tem algumas limitações. À final, smartphones contam com baterias limitadas e outros estados podem não reconhecer o aplicativo como um documento oficial, tornando a velha carteira de papel em um item indispensável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.