Seu Samsung caiu e quebrou? Se não, é por conta desses testes

1 min de leitura
Imagem de: Seu Samsung caiu e quebrou? Se não, é por conta desses testes

Smartphones e tablets são os xodós de muita gente hoje em dia, por isso, não é surpresa nenhuma ver as pessoas cuidando de seus aparelhos com muita dedicação. Então, imagina quando esses eles acabam quebrando ou trincando a tela, aí é um deus nos acuda. Para tentar resolver essas questões, as empresas fazem diversos testes de resistência nos produtos, um verdadeiro “No Limite” dos gadgets.

Uma dessas empresas é a Samsung, que testa seus smartphones em vários aspectos antes de disponibilizá-los no mercado. A companhia coreana publicou, em seu canal no YouTube, um vídeo que mostra os testes que foram feitos no Galaxy Note 4. Confira:

“No Limite” dos gadgets

O primeiro teste que o vídeo mostra é o Drop Test (teste de queda, em tradução livre). Os produtos são derrubados de alturas diferentes em uma superfície de granito áspero para testar sua resistência. Para fazer uma comparação, os “testadores” colocam uma caneca de cerâmica para ver o que a queda faria com ela.

Depois, os aparelhos vão para o Automatic Drop Test (teste de queda automático, em tradução livre), em que eles são derrubados várias vezes — entenda várias como mais de 100 — em ângulos diferentes, em uma superfície dura de metal.

Acha que acabou? Não, eles ainda têm mais uma prova a cumprir: o Tumble Test (algo como teste cambalhota, em tradução livre). Nesse último, os aparelhos são colocados soltos dentro de uma máquina que simula movimentos rotatórios — tá aí o porquê do nome — onde eles vão sendo jogados de um lado para o outro. A mesma coisa é feita como uma lata de refrigerantes, só para termos uma comparação.

E aí? Acha que isso tudo é suficiente para testar a resistência do seu aparelho?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.