Empresa desenvolve bonecos de teste obesos para tornar carros mais seguros

1 min de leitura
Imagem de: Empresa desenvolve bonecos de teste obesos para tornar carros mais seguros
Avatar do autor

A Humanetics é uma empresa que desenvolve testes avançados de segurança com bonecos, também conhecidos como “crash dummies”.

As fabricantes de carros (nos Estados Unidos e na Europa) são obrigadas a realizar uma bateria de colisões utilizando esses equipamentos cheios de sensores, o que facilita a criação de veículos cada vez mais seguros.

Chris O' Connor, CEO da companhia, disse em entrevista à CNN que pessoas obesas são 78% mais propensas a morrer em um acidente automobilístico que as que estão em forma. Segundo ele, o problema é a forma como as pessoas acumulam gordura de maneira desproporcional, fazendo com que alguém acima do peso acabe se sentando de forma errônea no banco.

Para aumentar a segurança do grande número de motoristas que têm dificuldades com o peso extra, a empresa criou um boneco de testes obeso de 123 quilos e com IMC 35. Cada modelo destruído custa aproximadamente US$ 500.000 (R$ 1,2 milhão) e deve ajudar no futuro na criação de carros mais seguros para pessoas de todos os perfis.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Empresa desenvolve bonecos de teste obesos para tornar carros mais seguros