Confira como a nave espacial XS-1 poderá se parecer [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira como a nave espacial XS-1 poderá se parecer [vídeo]

A Northrop Gruman apresentou recentemente aquilo o que acredita ser uma nave espacial militar do futuro. Ela se parece um avião futurista e faz parte de um projeto que será apresentado à DARPA, para que um contrato de US$ 3,9 milhões seja fechado.

A nave espacial experimental XS-1 vai automatizar uma grande porcentagem de voo, bem como seria o pontapé inicial de desenvolvimento de aeronaves hipersônicas, como afirma a Northrop Grumman. Entretanto, a empresa ainda tem forte concorrência no mercado.

Três companhias estão competindo para fechar o contrato com a DARPA, incluindo a Boeing e a Masten Space Systems. O objetivo de todas elas é convencer a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa de que o seu projeto é o mais recomendável, e continuar a ser a única empresa responsável pelo desenvolvimento das naves XS-1 reais ao longo dos próximos anos.

A DARPA ainda faz exigências: o XS-1 precisa ser capaz de voar dez dias interruptos, com requisitos mínimos de tripulação e infraestrutura.

O projeto

A ideia do Northrop Grumman é lançar o XS-1 com base no trabalho já existente da empresa com aviões e drones. No entanto, ela também poderia usar tecnologias da SpaceShip Two, a nave comercial da Virgin Galatic que a Northrop Grumman ajudou a desenvolver.

Não importa qual empresa que seja a ganhadora do contrato, a DARPA pretende ter o XS-1 pronto para completar a sua primeira missão orbital em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.