Previsão para 2040: impressão 3D e Transformers para a aviação

1 min de leitura
Imagem de: Previsão para 2040: impressão 3D e Transformers para a aviação
Imagem: YouTube

Os engenheiros e cientistas da BAE Systems, empresa especializada em produzir material aeroespacial, andam sonhando alto. Dois vídeos divulgados no canal oficial da companhia mostram as ideias que, segundo eles, poderia ser realidade até o ano de 2040.

Um dos projetos imaginados pela companhia utiliza a tecnologia das impressoras 3D e o outro algo que lembra a série Transformers, cujo filme estreia ainda este mês no Brasil.

O primeiro vídeo divulgado mostra um avião com uma impressora 3D a bordo. Ela seria capaz de criar pequenas aeronaves não tripuladas para serem utilizadas na vigilância, ou drones que seriam usados para resgate.

O segundo conceito imaginado é uma aeronave chamada “The Transformer”. Porém, ao contrário dos robôs do filme de nome parecido, ela não se transformaria em algo com formato humanoide, mas se separaria em naves menores adaptando-se a situações diferentes.

É lógico que estas são apenas ideias da empresa e não correspondem a uma realidade muito próxima de nossos dias. A companhia apenas menciona que estes projetos poderiam ser incorporados na aviação civil e militar nas próximas décadas. O que seria muito interessante, você não acha?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.