Ubuntu One tem o seu fim marcado para a próxima atualização

1 min de leitura
Imagem de: Ubuntu One tem o seu fim marcado para a próxima atualização

A Canonical (empresa por trás do Ubuntu) anunciou o fim do Ubuntu One, que era um serviço de armazenamento em nuvem e stream de músicas. Em seu anúncio oficial, é mencionado o seu fim na atualização Ubuntu 14.04 LTS, que não vai ter mais suporte a esses serviços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante ressaltar que não será mais possível adquirir espaço extra ou novas músicas pelo serviço, tornando acessível apenas o espaço e conteúdo já armazenados antes do dia 2 de abril.

Mas você não precisa se preocupar com os itens armazenados no Ubuntu One, pois eles já estão trabalhando em uma maneira de disponibilizar links de downloads ou auxiliar a migração dos arquivos para um serviço de sua preferência.

O motivo por trás de tudo

O Ubuntu One oferecia 5 GB gratuitos de armazenamento, algo que era pouco se considerarmos outros serviços, que oferecem de 25 GB a 50 GB sem custos. Por conta disso, o público não se sentia atraído pelo pequeno espaço oferecido e dava preferência aos concorrentes.

O resultado dessa história pode ser resumido em uma palavra: prejuízo, pois o custo de manutenção dos serviço ultrapassava muito a renda gerada, resultando em saldos negativos.

Próximos passos

Agora, a Canonical busca focar seus investimentos no Ubuntu, para oferecer melhores serviços e suporte aos conteúdos de seu parceiro, fortificando sua concorrência com os outros sistemas operacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.