Confira a "reação" da água em um novo revestimento que repele líquidos

1 min de leitura
Imagem de: Confira a "reação" da água em um novo revestimento que repele líquidos

No ano passado, o Tecmundo mostrou como um spray chamado NeverWet é capaz de transformar qualquer superfícies em algo à prova d’água. Clicando aqui, você pode conferir como este produto é divertido e acaba resultando em algumas experiências interessantes com água, molhos e outros tipos de “sujeiras”.

A novidade é o que o pessoal do canal do YouTube The Slow Mo visitou as dependências da empresa General Eletric (ou apenas GE) e conferiram um novo tipo de revestimento que está sendo desenvolvido e que também conta com propriedades hidrofóbicas — ou seja, a capacidade de repelir água e outros líquidos.

Uma brincadeira interessante...

De acordo com o que foi explicado pelos pesquisadores da própria GE, esse novo produto é baseado na habilidade que alguns tipos de plantas têm de “afastar” a água. Além disso, o revestimento é projetado para ser utilizado em turbinas de avião da própria empresa, com o objetivo de impedir o acúmulo de gelo e aumentar a segurança de voos.

Dessa maneira, foi elaborado um vídeo para mostrar o funcionamento desse futuro produto da GE — que, por sinal, você pode conferir acima. Na filmagem, é mostrado o movimento da água em um revestimento que oferece pouco atrito, de modo que o líquido parece estar dançando, além de executar “passos” bem interessantes.

E aí, o que você achou do vídeo? Para deixar a sua opinião, basta postar um comentário, sendo que clicando aqui você vai acessar a página do canal responsável pela experiência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.