Patente da Sony traz óculos que ajustam iluminação de acordo com o ambiente

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Sony traz óculos que ajustam iluminação de acordo com o ambiente

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Patents)

Você já ficou momentaneamente cego ao passar de um cenário exageradamente iluminado para outro completamente escuro de um game? Pois uma patente criada pela Sony tem como objetivo acabar com esse problema, criando um conjunto de óculos que identificam a iluminação em seu rosto e ajustam o brilho que chega aos seus olhos.

A curiosa patente funciona de maneira bastante simples, segundo o Patent Bolt. Com a ajuda de um sensor de ambiente e de uma câmera (como aquela que teremos no PS4), um console seria capaz de analisar a posição de seu rosto, bem como a luz que está chegando até os óculos. Então, um conjunto de LEDs ao redor da moldura das lentes é ativado, aumentando ou diminuindo o brilho de acordo com a necessidade.

O aparelho não teria apenas esse objetivo. Uma vez que ele serviria como um ponto extra para ser identificado pela câmera do console, os óculos também agem como uma nova maneira do jogador dar comandos para um game sem a utilização das mãos. Se isso tudo realmente vai sair do papel, não há como dizer; afinal, a Sony já entrou com uma patente do sistema em 2011 e não temos qualquer sinal de algo parecido saindo para o PS4.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.