Instaglasses: o conceito de óculos com câmera do Instagram embutida

1 min de leitura
Imagem de: Instaglasses: o conceito de óculos com câmera do Instagram embutida

(Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrend)

O designer Markus Gerke teve uma ideia que, se der certo, promete atrair muitos amantes da fotografia. O nome do projeto é Instaglasses, que seria um par de óculos com uma câmera do Instagram embutida, possibilitando personalizar a visão com o filtro favorito da pessoa.

Segundo o site DigitalTrend, a proposta é fazer com que a pessoa escolha o tipo de imagem que mais gosta e continue com a sua rotina normalmente. Quando alguma cena for considerada digna de ser retratada, basta pressionar um botão na haste direita para que a foto seja tirada por uma câmera de 5 megapixels.

Para publicar as fotos, seria necessário se conectar a um site especifico e fazer o login com a senha que viria junto com os óculos. Depois disso, a câmera do aparelho leria um QR Code e a sincronização estaria feita — mas não fica claro se o upload seria automático.

O Instaglasses também contaria com Wi-Fi, 3G, 2 GB de memória — apesar do Instagram guardar os seus arquivos em nuvens —  e bateria que garante sete horas de funcionamento. Contudo, seria bem difícil colocar essas tecnologias em um aparelho tão pequeno.

Fonte: DigitalTrend

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.