Sistema permite rastrear pessoas utilizando smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sistema permite rastrear pessoas utilizando smartphones

O I.T.S também funciona como uma "bússula" e mostra a direção que você deve ir para encontrar alguém (Fonte da imagem: Reprodução/Navizon)

O sistema Navizon I.T.S, desenvolvido pela Navizon, permite, através de smartphones, rastrear pessoas em locais públicos — como aeroportos e museus — onde normalmente o GPS não tem acesso.

A tecnologia utiliza-se do Wi-Fi e visa aumentar a segurança de locais com muitos visitantes, além de registrar quantas pessoas estiveram presentes em um shopping ou auxiliar a encontrar médicos e demais profissionais em um hospital rapidamente, por exemplo.

No entanto, as vantagens não seriam apenas para os proprietários dos prédios que adotariam esse serviço — é preciso instalar um aparelho específico no local para que o sistema funcione —, mas também para pessoas que queiram se localizar melhor nos lugares.

Quanto à privacidade, o Navizon I.T.S pode determinar onde você está, mas não exatamente quem é você. Apenas é possível saber se você já esteve em um lugar mais de uma vez, pois cada dispositivo possui uma assinatura única.

Confira abaixo um vídeo de demonstração do sistema feito pelo CEO da Navizon, Cyril Houri.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.