Em carro-conceito, motor pode ser substituído por outro facilmente

1 min de leitura
Imagem de: Em carro-conceito, motor pode ser substituído por outro facilmente

Os carros com motores elétricos ou híbridos ainda estão longe de ser a maioria transitando pelas cidades, mas isso não será por muito tempo, de acordo com uma equipe de designers da Romênia. A ideia do time é construir um carro híbrido que possa ter o motor substituído com facilidade.

Se o motorista quiser andar com o motor a gasolina, basta instalar o motor e o tanque. Caso prefira eletricidade, basta substituir o motor a combustão por um motor elétrico e suas baterias. Simples assim. O veículo tem o que os designers chamam de “centro de logística dedicada”, onde a transformação do sistema de combustão para o de eletricidade acontece. A parte traseira do carro é removida inteiramente e substituída pela alternativa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Green Car Reports

O carro ainda não saiu do papel e continua sendo apenas um conceito. Mas a ideia deverá ganhar as ruas em breve, segundo os projetistas. Isso por que a capacidade das baterias de lítio aumenta cerca de 8% ao ano, enquanto as emissões de motores a combustão são cada vez mais restritas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.