Camiseta armazena energia vinda do som

1 min de leitura
Imagem de: Camiseta armazena energia vinda do som

(Fonte da imagem: Reprodução)

Imagine que você está num megaconcerto de rock e, na hora de clicar aquele momento tão aguardado com o seu celular, acaba a bateria do aparelho. O que fazer? Se você estivesse no último festival de Glastonbury, no Reino Unido, é possível que você pudesse carregar o seu celular em uma camiseta especial.

A novidade foi testada por uma parte do público presente no festival, que literalmente vestiu a camisa da experiência. A peça de roupa é capaz de transformar a vibração do som alto da música em pura energia.

A camiseta “energizada”, que foi desenvolvida pelas empresas britânicas Orange e GotWind, possui duas telas especiais que capturam a vibração do som. Uma das camadas é produzida com filmes piezoelétricos, que funcionam como receptores, absorvendo as ondas de som. A outra camada é feita de cristais de quartzo entrelaçados, que, pela compressão das ondas de som, as converte em eletricidade suficiente para abastecer celulares.

(Fonte da imagem: YouTube)A energia é então armazenada numa bateria acoplada à camiseta, chamada de Sound Charge. Segundo os seus criadores, a camiseta é capaz de gerar 6 Watt-hora de energia em um final de semana. Por enquanto, a Sound Charge ainda não tem previsão de produção em massa. Mas seria uma ótima ideia, não é?

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.