Nova York vai construir a "Ilha do Silício" para competir com o Vale do Silício

1 min de leitura
Imagem de: Nova York vai construir a "Ilha do Silício" para competir com o Vale do Silício

(Fonte da imagem: The Atlantic Cities)

Nova York chama a si mesma de “Beco do Silício”, em referência à fraca produção tecnológica da cidade quando comparada ao poderoso Vale do Silício, onde estão localizadas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google, Apple, Intel e Oracle.

Mas as coisas na cidade estão prestes a mudar depois que o prefeito da cidade anunciou uma concorrência para desenvolver um programa de engenharia de tecnologia em Nova York. De acordo com o site The Atlantic, o objetivo do prefeito é equiparar a Big Apple ao Vale do Silício e a Boston – duas regiões que lideram a alta tecnologia nos Estados Unidos.

A vencedora da disputa foi a Universidade de Cornell, que poderá construir um vasto campo focado em tecnologia na cidade. O foco será a criação de um “marco sustentável” na sua construção dentro da ilha Roosevelt, localizada sobre o rio East.

Um quarto dos 2 milhões de metros quadrados da "Ilha do Silício" será destinado a espaços verdes, que ficarão disponíveis para o público. O layout do campus terá orientação baseada no sol e incluirá o maior painel solar de Nova York.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.