Tecnologia ao estilo 'Mad Max': catapulta é encontrada na divisa EUA-México

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia ao estilo 'Mad Max': catapulta é encontrada na divisa EUA-México
Imagem: latimes

A gente normalmente se atém ao assunto “tecnologia” no sentido mais moderno da palavra, mas hoje vamos mostrar para você que não é só de smartphones que esse segmento é feito. Guardas que patrulhavam a fronteira entre o México e os EUA encontraram um exemplar de “tecnologia ao estilo Mad Max” na cerca que divide os dois países na última quinta-feira (16/02).

Eles tiraram essa foto que você confere aí. Trata-se de uma catapulta relativamente elaborada e que lembra bastante aqueles equipamentos malucos que vimos em “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Segundo os agentes norte-americanos que encontraram essa coisa soldada à cerca, traficantes estavam usando o equipamento para jogar pacotes de maconha do lado mexicano para o norte-americano. Com isso, seria mais fácil para os receptores nos EUA coletarem a mercadoria sem se aproximar demais da cerca.

Ao que parece, a catapulta não foi vista em ação, uma vez que, no momento em que os guardas americanos se aproximaram, as pessoas do lado do México fugiram. As autoridades mexicanas foram contatadas e removeram a catapulta e 21 kg de maconha foram encontrados em pacotes do lado americano. Ou seja, essa tecnologia rústica aí estava servindo muito bem aos “mercadores do mal”, como diria Rafael Greca, o prefeito de Curitiba que tem uma abordagem pouco usual em relação a esses criminosos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.