(Fonte da imagem: Reprodução/Imgur)

Enquanto atualmente as guerras são marcadas pela imagem do “Marine”, o soldado paramentado com equipamentos militares com as últimas tecnologias, até poucas décadas atrás a história era bem diferente. Durante a Guerra Fria, eram os espiões que povoavam o imaginário popular — prova disso é que foi durante essa época que o personagem James Bond surgiu e se tornou conhecido.

Embora não fosse muito agradável viver com o temor constante de que bombardeios nucleares poderiam acontecer a qualquer momento, o desenvolvimento armamentista da época teve alguns resultados interessantes. Prova disso são os equipamentos adaptados usados por agentes infiltrados como forma de eliminar alvos sem causar nenhuma suspeita.

Uma galeria de imagens hospedada no site Imgur mostra alguns dos equipamentos especiais usados por espiões da época. Entre eles estão armas de fogo que podiam ser escondidas dentro de luvas, gravadores disfarçados como pedaços de madeira e até mesmo botões de camisa que se transformam em bússolas.

Confira abaixo alguns exemplos dos dispositivos mais interessantes que surgiram durante os anos em que os Estados Unidos e a União Soviética lutaram pela supremacia política mundial. Perto do que é mostrado, muitos dos equipamentos usados por 007 em suas aventuras deixam de parecer simplesmente fruto da imaginação de roteiristas de Hollywood.

Cupons de desconto TecMundo: