Os 5 tablets mais finos lançados até hoje [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Os 5 tablets mais finos lançados até hoje [vídeo]

Os tablets são dispositivos móveis não tão portáteis assim, mas várias das fabricantes se esforçam para deixar os aparelhos leves e finos para que não causem desconforto se levados em bolsas ou mochilas, por exemplo.

Algumas marcas se dedicam tanto a isso que, no fim das contas, trazem resultados recordistas. Selecionamos no vídeo acima cinco tablets que são considerados atualmente os mais finos do mercado — e não são quase todos de marcas chinesas quase desconhecidas, como foi o caso da lista com os smartphones mais finos do mundo.

Confira a seleção.

5 e 4. iPad Air 2 e iPad Mini 4 (6,1 mm)

O iPad Air 2 e o iPad mini 4 têm espessura de 6,1 mm por causa da combinação em uma só lâmina das três camadas que formam a tela sensível ao toque, o que garante também imagens mais nítidas e cores mais vivas. Ambos são muito parecidos em especificações técnicas, com o grande diferencial sendo mesmo o tamanho do dispositivo (9,7” para o Air 2 e 7,9” no modelo mini 4). Há diferença também no processador (A8X e A8, respectivamente).

3. Sony Xperia Z4 Tablet (6,1 mm)

O Sony Xperia Z4 Tablet é o modelo com tela de 10” mais fino do mercado. Não há grandes novidades no design em relação ao modelo anterior, o elogiado Xperia Z2 Tablet, mas por dentro e por fora ele recebeu várias melhorias. Os 6,1 mm de espessura acompanham certificado IP68 de resistência à água e poeira e a tecnologia Triluminos para um excelente brilho de tela.

2. Dell Venue 8 7000 (6,0 mm)

O Dell Venue 8 7000 foi o vencedor da lista por algum tempo. Lançado em novembro de 2014, ele tem 6 mm de espessura, um visual elegante de alumínio e um sistema de fotografia em 3D feito pela Intel. Isso significa uma câmera traseira de 8 megapixels auxiliada por duas outras unidades para capturar e armazenar um mapa de profundidade para cada cena clicada.

1. Samsung Galaxy Tab S2 (5,6 mm)

Apresentado em julho de 2015 pela Samsung, o Galaxy Tab S2 é um tablet premium, com corpo de metal, tela com resolução 2K e medalha de ouro de tablet mais fino — tanto na versão de 8” quanto 9,7”. Os modelos com WiFi e WiFi com internet móvel têm só uma leve diferença no peso, respeitando a portabilidade. Para você ter uma ideia, o atual smartphone mais fino do mundo tem espessura de 4,7 milímetros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.