Os 5 smartphones mais finos do mundo [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Os 5 smartphones mais finos do mundo [vídeo]

O que você procura em um smartphone? Há quem prefira dispositivos potentes, outros gostam mais de telas maiores e de maior resolução, enquanto um público só compra dispositivos de design elegante.

Mas a indústria atualmente também está na onda dos smartphones finos. A espessura dos aparelhos está cada vez menor e o desempenho (quase sempre) não é sacrificado, criando smartphones que surpreendem pela “magreza”: afinal, como é possível fazer tantos componentes caberem em tão pouco espaço?

Os mais finos do mundo não são de grandes fabricantes da tecnologia mundial, mas você pode reconhecer alguns dos modelos. Confira a lista:

5. Gionee Elife S5.1 (5,15 mm)

Conhecido no mercado internacional como BLU Vivo Air, o Gionee Elife S5.1 tem 5,15 milímetros de espessura. Se não bastasse ser tão fino, ele ainda pesa menos de 100 gramas. Só que o hardware foi sacrificado por isso e o aparelho foi rapidamente superado em vendas e especificações — tanto por rivais ou modelos da própria fabricante.

4. Micromax Canvas Silver 5 (5,10 mm)

O Micromax Canvas Silver 5 tem 5,1 milímetros de espessura e pesa 97 gramas. Ele diz ser o primeiro com esse peso que suporta 4G e possui um design elegante e resistente de alumínio. O celular deve ser exclusivo da Índia, mas a fabricante apostou tanto nele que chamou o ator Hugh Jackman pra ser garoto propaganda.

3.  Oppo R5 (4,85 mm)

O Oppo R5 tem borda de metal e especificações técnicas como processador Snapdragon 615, 2 GB de RAM e câmera traseira de 13 megapixels. A tela é de 5,2 polegadas e a espessura fica em 4,85 milímetros. Ele não é vendido no Brasil e nos Estados Unidos, mas pode ser encontrado no site oficial da marca pelo equivalente a mil e seiscentos reais sem contar taxas de importação.

2. Vivo X5 Max (4,75 mm)

Com 4,75 milímetros, o Vivo X5 Max é de uma marca chinesa, nada a ver com a operadora brasileira. Para ficar tão fino, 90% dos componentes do circuito impresso foram posicionados em um só lado. A carcaça é de uma liga metálica diferenciada e a tela também tem uma espessura recorde de 1,36 milímetro. Mas isso teve um preço: superaquecimento e bateria reduzida geraram muitas reclamações. Rapidamente, versões atualizadas e menos espessas foram lançadas, tirando o X5 Max do catálogo.

1. Coolpad Ivvi K1 Mini (4,70 mm)

O Coolpad Ivvi K1 Mini é o mais novo campeão dessa lista. Apresentado em fevereiro de 2015, o smartphone se diferencia dos demais por ser de entrada, sem um hardware top de linha. Ele tem só 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento, mas vem com 4G. Ele tem 4,70 milímetros de espessura e pode ser usado também como um controle-remoto universal e inteligente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.