Com mercado de tablets desaquecido, vendas de iPads diminuem globalmente

1 min de leitura
Imagem de: Com mercado de tablets desaquecido, vendas de iPads diminuem globalmente

(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)

Analisando o primeiro trimestre de 2013 e o mesmo período de 2014, é possível dizer que o mercado de tablets em todo o mundo não está crescendo da maneira que as fabricantes desejavam. Segundo o instituto IDC, em escala global, o número de aparelhos entregues subiu apenas 3,9% nos dois períodos analisados — indo de 48,6 milhões no primeiro trimestre de 2013 para 50,4 milhões nos três primeiros meses de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No ranking das cinco maiores fabricantes do mundo, houve uma série de mudanças. A Apple continua na liderança do mercado internacional, mas viu 16,1% de suas vendas serem reduzidas — hoje, a fabricante norte-americana possui 32,5% do mercado. Na segunda colocação está a Samsung, com 22,3% dos aparelhos vendidos e tendo crescido 32% entre os dois anos.

A terceira colocação fica com a ASUS (5%), seguida de Lenovo (4,1%) e Amazon (1,9%). O mais interessante que podemos concluir desse Top 5 das fabricantes de tablets fica por conta da Microsoft, que deixou de figurar entre as maiores vendedoras de aparelhos do tipo. Segundo o instituto IDC (realizador do relatório no qual esta notícia foi baseada), no primeiro trimestre de 2014 a empresa teve menos de 1 milhão de tablets vendidos.

Outra análise inferida a partir dos dados emitidos pelo IDC é relacionado aos sistemas operacionais portáteis mais utilizados no mundo dos tablets. Enquanto o iOS da Apple está em 32,5% dos aparelhos vendidos no período analisado (ou seja, todos os iPads), o Android aparece em cerca de dois terços do mercado. Outros sistemas, como o Windows, dividem pequenas porcentagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.