Hitbox, rival do Twitch, vai suportar streaming ao vivo em 4K e 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: Hitbox, rival do Twitch, vai suportar streaming ao vivo em 4K e 60 fps
Imagem: Elvun Gaming

A plataforma de streaming de gameplays Hitbox está se preparando para oferecer novas possibilidades a seus usuários. A empresa por trás do site anunciou ao GamesBeat que passará a oferecer transmissão em 4K a 60 quadros por segundo em breve. Contudo, não informou exatamente quando essas opções poderão ser utilizadas.

Segundo a empresa, a ideia é se destacar no mercado de transmissão de gameplays, dominado atualmente pelo Twitch e pelo YouTube, que recentemente anunciou melhorias na sua capacidade de streaming de vídeo ao vivo.

O padrão desses concorrentes atualmente é a resolução Full HD (1080p) e, em alguns casos, 60 fps. O YouTube, por exemplo, têm a possibilidade de combinar essas duas opções, mas alguns problemas relacionados ao chat durante as transmissões deixam vários jogadores insatisfeitos.

“Isso vai trazer a qualidade do streaming para um novo nível. Nós sempre amamos produzir novas tecnologias. Nós sempre amamos fazer isso para os early adopters. É natural para nós dar o próximo passo”, disse Martin Klimscha, CEO do Hitbox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.