BenQ e Organização Brasileira de Jogos inauguram a Top Run Arena de eSports

1 min de leitura
Imagem de: BenQ e Organização Brasileira de Jogos inauguram a Top Run Arena de eSports

A BenQ, em parceria com a OBJ (Organização Brasileira de Jogos), anunciam a inauguração da Top Run Arena, um espaço dedicado a eventos de e-Sports competitivos, campeonatos online e presenciais com transmissões ao vivo. A estréia aconteceu no último dia 21, com direito a transmissão de 14 horas no canal do Hitbox.

De acordo Samuel Hernandez, Youtuber do Canal "JogaSamuca" e idealizador do projeto, a Top Run Arena será um clube onde gamers associados de nível profissional ou amador, mas que desejam aprimorar suas técnicas, terão o direito de reservar um horário com seu time para treinar no local. “Todos os jogos do cenário competitivo estarão disponíveis. De Counter-Strike: Global Offensive a League of Legends, CrossFire, Point Blank e Combat Arms”, comentou o idealizador.

Inspirada na Arena ESL da Alemanha, a Top Run surgiu da premissa de ser um lugar muito mais acessível ao público geral com fácil localização, próximo ao metrô Saúde. Hernandes ainda explica que um dos objetivos da Arena é o de promover o cenário de CS:GO para que os campeonatos voltem a crescer no país. “Desejamos alavancar a comunidade brasileira do maior FPS do mundo que é o Counter-Strike”, detalhou Hernandez.

Equipada com as melhores marcas, a TOP Run Arena conta com os monitores XL2420Z da BenQ de alta performance para jogos competitivos, periféricos como mouses, teclados e headsets da SteelSeries. Cadeiras DXRacer e CPU’s FX-6300 com placa de vídeo R7 265 da AMD.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.