O AllCast já está disponível a todos na Google Playalgum tempo e tem oferecido uma ótima solução para aqueles que querem utilizar um dispositivo móvel como uma central multimídia. Com a ajuda do aplicativo, é possível compartilhar arquivos como imagens e vídeos entre diversos aparelhos utilizando a rede WiFi. Porém, aqueles que tentavam espelhar a tela do smartphone (e não possuíam um Nexus 5) com o computador encontravam sérias dificuldades.

Uma possível solução e um vídeo comprovando o feito foram divulgados para aliviar a tensão daqueles que estavam tendo problemas com isso. O responsável pela boa notícia foi um dos desenvolvedores por trás do aplicativo, que disse ter reescrito parte do código do programa para suportar um decodificador e formato de vídeo mais comum (o H.264).

O vídeo mostra a solução em funcionamento e deixa bem claro que pode haver um delay entre o que acontece entre o smartphone e o que é exibido no computador. A atualização do AllCast trazendo essa correção deve estar disponível em breve e mostra-se uma ótima alternativa para aqueles que querem espelhar a tela do celular sem ter que investir em aparelhos como o Chromecast.

Cupons de desconto TecMundo: