Cyclone, a Apple TV da BlackBerry que nunca foi lançada, é encontrada

1 min de leitura
Imagem de: Cyclone, a Apple TV da BlackBerry que nunca foi lançada, é encontrada

Em meados de 2011, a empresa BlackBerry lançava rumores de um dispositivo que seria criado para rivalizar diretamente com o Roku e a conhecidíssima Apple TV. A verdade é que este ambicioso produto nunca iria ver a luz do dia.

Depois de três longos anos, “isaac708”, usuário do fórum CrackBerry, divulgou diversas fotos do aparelho, alegando ter em mãos dez Cyclones (nome utilizado para a divulgação do dispositivo na época).

Junto com os aparelhos, foram encontrados controles remotos que provavelmente vinham como parte integrante do conjunto. Alguns deles estão funcionais e conseguem estabelecer conexão com a internet através do WiFi e transmitir vídeos em streaming para a televisão através de um cabo HDMI.

Dê uma olhada nas fotos que foram tiradas:

 


Alguns serviços compatíveis

Há também algumas imagens que mostram esta verdadeira relíquia tecnológica em funcionamento, exibindo alguns detalhes da interface e serviços que funcionam nativamente com o aparelho. YouTube, Slacker e Netflix são só alguns dos aplicativos que acompanham o Cyclone de fábrica, confirmando alguns anúncios feitos pela empresa na época.

Quer um desses?

Sabendo que a BlackBerry não pretende apostar mais em gadgets desse tipo, seria muito legal ter um desses em casa, não é mesmo? Isaac708 colocou um dos aparelhos para leilão no site ebay, mas o atual lance não traz um valor muito convidativo para ser superado.

Afinal, esse não é o tipo tecnologia que qualquer pessoa investiria, até porque não haverá nenhum tipo de atualização de firmware e muito menos de suporte técnico para resolver problemas de possíveis defeitos. Mas, se você é um verdadeiro entusiasta e tem alguns tostões sobrando, esta é a sua chance para ter um excelente item de coleção!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.