Muita gente está disposta a pagar bem caro por produtos da Apple ou relacionados a Steve Jobs, porém, mesmo o fã mais apaixonado pela marca deve se assustar ao descobrir que um anuário do ensino médio com a foto do fundador da Apple foi vendido no eBay pela bagatela de US$ 12.322 (aproximadamente R$ 39 mil).

O livro mostra uma foto de Jobs aos 17 anos, além de imagens de Patty Jobs, irmã de Steve, de Mark Wozniak, irmão do Woz, cofundador da Apple, e de Roy Zimmerman, compositor e músico. Segundo o vendedor, a edição não possui nenhuma assinatura ou recados de outros estudantes e está em boas condições.

Contudo, apesar do preço exorbitante, essa cópia sequer se trata de algo que pertenceu ao fundador da Apple, é apenas um anuário que foi distribuído a alguns estudantes em 1972 e, por acaso, tem uma foto de Jobs.

É possível que, percebendo a oportunidade, outros ex-alunos da mesma escola comecem a procurar em suas estantes por seus antigos anuários. Talvez o próximo não seja vendido por um valor tão absurdo.

Cupons de desconto TecMundo: