Steve Jobs pediu para Google demitir funcionário que recrutava na Apple

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs pediu para Google demitir funcionário que recrutava na Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Novos documentos revelados recentemente mostram que as relações entre as gigantes da tecnologia não são sempre conturbadas. Isso mesmo! Há vários casos em que os executivos das empresas conseguem ter bons relacionamentos. Um exemplo disso está no que você vai ver agora — mesmo que seja um caso bem isolado.

Em 2007, um funcionário da Google começou a tentar aliciar engenheiros da Apple para que eles fossem trabalham em Mountain View. Quando Steve Jobs ficou sabendo disso, ele não demorou para enviar um email para o CEO da Google na época, Eric Schmidt. Na mensagem, bem clara, ele pedia para que a Google “parasse de tentar recrutar os funcionários da Apple”, deixando claro que se tratava de um caso isolado.

Assim que recebeu a mensagem, Schmidt enviou um pedido de explicações para o departamento de recursos humanos da Google. Não demorou para que o responsável respondesse dizendo que a funcionária em questão seria “despedida dentro de uma hora”.

O CEO da Google transformou o caso em um exemplo público para que não houvesse reincidência do fato na empresa. Schmidt respondeu tudo isso para Steve Jobs, que encaminhou uma mensagem para o departamento de recursos humanos da Apple com um singelo emoticon: “:)”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.