TravelersBox, o sistema que transforma troco estrangeiro em moeda digital

1 min de leitura
Imagem de: TravelersBox, o sistema que transforma troco estrangeiro em moeda digital

Quem já viajou para o exterior sabe que as contas e despesas da viagem nunca são exatas e é comum você sair de outro país com pequenas notas ou moedas da região visitado — que pode ser pouco demais para câmbio ou exótica demais para uso local. Se você não vai colecionar ou guardar o objeto como recordação, ele só vai acumular poeira na sua casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dar um fim digno a esses trocados é o objetivo por trás da TravelersBox, uma startup que permite aos viajantes converter moeda estrangeira em moeda digital (ou seja, créditos em serviços online). Serviços como eBay, iTunes, Visa, PayPal, bitcoins. Você também pode optar por doar a quantia para instituições de caridade.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o "caixa eletrônico" do TravelersBox e depositar qualquer quantia no espaço solicitado. Em seguida, é só escolher o serviço online de conversão, inserir o seu email para receber o recibo e aguardar o procedimento.

Futuro rentável

O objetivo da startup é inaugurar quiosques nos aeroportos de todo o mundo, facilitando a sua tarefa antes mesmo de você voltar efetivamente para casa. Por enquanto, há um pequeno custo de transação, mas ele será eliminado em breve — mais especificamente, quando a empresa conseguir mais parceiros de investimento.

A ideia começou a nascer em 2010, quando um dos fundadores percebeu a alta quantia de "trocados" que ele e outros passageiros traziam todas as vezes em que iam para viagens corporativas. A empresa tem como CEO Tomer Zussman, que era vice-presidente de uma empresa de consultoria em Israel.

A TravelersBox está disponível em 12 idiomas (até agora, parece que o Português não é uma opção) e já opera em Israel, Itália, Filipinas, Turquia e Geórgia. Brasil, Japão, Canadá e Índia devem receber quiosques em breve.

O que você acha da ideia de um quiosque que transforma moeda estrangeira em digital? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.