500 Startups e Pipefy lançam template gratuito de Growth Hack Experiments

1 min de leitura
Imagem de: 500 Startups e Pipefy lançam template gratuito de Growth Hack Experiments
Imagem: Pipefy

A plataforma de gestão de processos Pipefy e a 500 Startups anunciaram o lançamento de um novo template (modelo) gratuito de “Growth Hack Experiments” para descomplicar e otimizar o processo de trabalho de empreendedores. Ele aproveita o conceito da 500 Startups para auxiliar empreendedores a testar novas possibilidades de tomada de decisão dentro de uma empresa.

A Pipefy é uma startup formada em Curitiba que auxilia empresas a serem mais organizadas e produtivas, enquanto a 500 Startups é uma das maiores aceleradoras de projetos do mundo. O modelo desta já é utilizado por mais de 400 empresas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada vez mais famoso, o Growth Hacking utiliza criatividade, pensamento analítico e métricas sociais para minimizar custos e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. O conceito foi criado em 2010 por Sean Ellis e coloca o foco no crescimento do negócio por meio de novas ideias de atrair o público. Ele pode ser aplicado em ações de marketing, por exemplo, garantindo um negócio escalável.

Conhecendo seu novo melhor amigo

Segundo a 500 Startups, com o template é possível entender qual a maneira mais eficiente, de menor custo e melhor aproveitamento para gerar resultados mais rápido — o sonho de muita startup ou grande empresa.

Disponível no Pipefy, o novo template é simples de utilizar e padroniza a forma de trabalho em questão de minutos. Você só precisa baixar o "pipe" de Growth Hack Experiments dentro da plataforma. Em seguida é só o gestor criar um card de uma nova ideia a ser testada.

O processo tem um máximo de oito etapas (desde o “Brainstorm” ao resultado final) e pode envolver todo o time no desenvolvimento de estratégias. Em seguida, o gestor informa quais atividades a equipe precisa gerenciar e adiciona um checklist para cada etapa, além de delegar um responsável pela tarefa. Clique aqui para conhecer a ideia e já começar a usá-la.

O que você acha da estratégia de Growth Hack Experiments para startups? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.