Brasileiro premiado pela Wired ministra palestra em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro premiado pela Wired ministra palestra em Londres
Imagem: Geekie

O brasileiro fundador da startup Geekie, Claudio Sassaki, participa hoje (15/10) de um circuito de palestras em Londres, no Reino Unido, como parte do programa Innovation Fellowships 2015 da revista norte-americana Wired. Sassaki foi premiado pela revista como um dos profissionais que tem gerado grande impacto na vida de várias pessoas através da tecnologia.

Sassaki formou-se em arquitetura e urbanismo na USP e concluiu um mestrado e um MBA em educação em Stanford, nos EUA. Depois de trabalhar em grandes bancos do setor financeiro mundial, ele decidiu largar a carreira e começar a Geekie, que hoje conta com um sistema educacional que pode ser personalizado para cada aluno de acordo com suas necessidades. O sistema da startup consegue inclusive definir quais são essas necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Claudio Sassaki

Lado social

A Geekie tem ainda um compromisso social importante, oferecendo sua plataforma de graça para escolas públicas cada vez que consegue vendê-la para uma escola privada. Segundo a empresa, 415 mil alunos da rede de ensino estadual de São Paulo já têm acesso gratuito. Os resultados escolares dos alunos que usam o software da Geekie melhoram em média 30%.

Você pode conferir mais sobre os outros palestrantes do circuito da Wired, além de Sassaki, aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.