Telefónica Open Future promove evento sobre empreendedorismo feminino

1 min de leitura
Imagem de: Telefónica Open Future promove evento sobre empreendedorismo feminino

Para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro, o Telefónica Open Future está promovendo o “#WomensAge – A Era das Mulheres”, na sede da Wayra Brasil, a aceleradora de startups ligada ao programa Open Future, em São Paulo. O evento foi composto por painéis na manhã desta sexta-feira (18), seguidos de uma feira de recrutamento, a partir das 14 horas.

No segundo painel, a atuação da mulher como fundadora e investidora de novos negócios, especialmente com foco digital, foi o tema central

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro painel, “Diversidade é a Lei”, tratou das dificuldades enfrentadas pelas mulheres para ingressar na área da tecnologia e em cargos de liderança, assim como da importância da diversidade nas empresas. O debate contou com Rafael Catole, COO do site Beleza na Web, e Kamila Santos Hinckel, desenvolvedora de software da Neoway.

No segundo painel, “Mulheres Founders & Investimento”, a atuação da mulher como fundadora e investidora de novos negócios, especialmente com foco digital, foi o tema central. Participaram Mariana Dias, cofundadora e CEO da startup Gupy, parceira da iniciativa de recrutamento #WomensAge; Tânia Gomes, fundadora e CEO do site 33e34; Luciana Caletti, cofundadora e CEO da LoveMondays; e Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo.

A mulher empreendendo

Para finalizar as discussões, foi promovido o talk show “Como cheguei lá”, com Alessandra Bomura, vice-presidente e CIO da Vivo. Bomura cursou Ciências da Computação em 1998, quando não havia representatividade feminina em tecnologia, e hoje lidera um dos mais altos cargos na área.

As portas da Wayra foram abertas ao público em geral para a Feira de Recrutamento de Mulheres, com estandes de cerca de 20 startups

Durante a tarde do dia 18, as portas da Wayra foram abertas ao público em geral para a Feira de Recrutamento de Mulheres, com estandes de cerca de 20 startups mostrando suas oportunidades de trabalho, paralelamente a uma programação de aperfeiçoamento profissional.

Às 14h, Gabriela Bevilaqua, Customer Success do Linkedin, falou para as startups sobre como tornar sua empresa relevante na rede profissional. Às 15h, Mariana Dias, CEO da Gupy, fez uma demonstração para candidatas sobre como melhorar sua apresentação profissional em uma entrevista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.