Empresa de segurança cria SSD que se destrói com mensagem de texto

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de segurança cria SSD que se destrói com mensagem de texto

O sistema de kill switch tem sido uma alternativa da indústria para impedir que maiores danos sejam causados a pessoas que já perderam ou tiveram seu smartphone roubado. Porém, o sistema convencional é baseado em software, algo que pode ser burlado com restauração do sistema de fábrica por exemplo.

Já falamos aqui de propostas de empresas como a Qualcomm estão trabalhando em alternativas que tragam bloqueios e “botões de autodestruição” ligados ao hardware, aumentando a segurança dos dados. A mais nova, entretanto, é um projeto da SecureDrives de um dispositivo SSD que se destrói com uma mensagem de texto.

Em breve na agência da CIA mais próxima

Se já é desesperador saber que seus dados particulares correm o risco de serem expostos, a coisa torna-se ainda mais série quando se trata de informações secretas coorporativas ou militares.

Foi pensando nisso que a companhia desenvolveu esses dispositivos de armazenamento equipados com padrão GSM. Não importa onde você esteja, basta um SMS enviado de qualquer lugar do planeta com a senha de autodestruição e o equipamento, que conta com tecnologia triband, ficará inutilizado para sempre.

Além da “mensagem da morte”, qualquer tentativa de abrir a caixa do drive SSD, desconectá-lo, ou mesmo se a bateria do aparelho acabar ou não for feito uma autenticação periódica... Adeus, informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.