Sony lança controle remoto inteligente que funciona com qualquer eletrônico

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança controle remoto inteligente que funciona com qualquer eletrônico
Imagem: Sony

Sony acaba de lançar comercialmente no Japão mais um produto proveniente da sua própria plataforma de financiamento coletivo. O controle remoto universal e inteligente “Huis” está disponível no First Flight por ¥27.950, o equivalente a R$ 970 na conversão atual. Contudo, só é possível adquirir o modelo no Japão, e não há expectativas para lançamento em outras partes do mundo.

Mesmo com o preço proibitivo, o controle realmente oferece muita comodidade para o usuário. Ele consegue controlar uma série de eletrônicos, desde TVs e aparelhos de som até ar condicionado e sistema de luzes. Com isso, você elimina a necessidade de ter vários controles remotos na sua sala e pode usar apenas um deles.

Há ainda a possibilidade de configurar o arranjo das teclas que aparece no controle de forma personalizada para cada eletrônico cadastrado. Você consegue fazer isso diretamente no controle remoto ou através de um programa para PC, que traz ainda mais opções. No computador, o usuário pode também baixar novas configurações de aparelhos diferentes para o controle e até compartilhá-las com outras pessoas.

Tela e-ink

Como você pode notar, ele tem uma tela sensível ao toque e-ink que possibilita uma alta economia de energia ao mesmo tempo em que oferece mais versatilidade. Você arrasta os dedos na horizontal para escolher qual aparelho controlar, e o esquema de botões muda automaticamente.

Segundo a Sony, o Huis tem uma bateria que dura algo em torno de um mês com uso misto, e não duvidamos dessa possibilidade, uma vez que telas e-ink são conhecidas por sua economia de energia. Tome o Kindle como exemplo! De qualquer maneira, o Huis tem muito potencial e, caso fosse mais barato, poderia ser muito popular.

Você já participou de alguma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter ou outro site? O que você comprou? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.