Sony responde quanto às recomendações aos smartphones à prova d’água

2 min de leitura
Imagem de: Sony responde quanto às recomendações aos smartphones à prova d’água
Imagem: Sony

A recente mudança nos termos de garantia da Sony quanto aos seus aparelhos à prova d’água e o fato de que eles não devem ser usados quando submersos gerou uma enorme polêmica desde que surgiu. Afinal: se a própria empresa promoveu seus smartphones em propagandas como sendo perfeitamente capazes de serem utilizados debaixo d’água, por que a mudança de postura repentina?

Depois de alguns dias de polêmica, contudo, a empresa surgiu em mais uma declaração sobre o assunto. Segundo o Xperia Blog, a Sony Mobile garantiu que ainda mantem altos padrões de qualidade para seus produtos e que tem total confiança em sua linha de aparelhos. Ela também afirma que os termos de garantia apenas receberam uma descrição mais precisa e continuam os mesmos, sendo ainda analisados de caso a caso.

Mas e quanto à resistência dos aparelhos? Bem, a Sony trata do assunto de maneira um pouco esquiva, se resumindo a explicar, de forma discreta, que a atualização nos dados vem para ajudá-lo a proteger seu celular adequadamente, com base no nível de proteção oferecido pelos aparelhos.

Confira a declaração da empresa, na íntegra:

“A Sony Mobile se compromete em prover os mais altos padrões de qualidade de produto e atendimento ao consumidor. Modelos Xperia que contam com níveis de resistência a poeira e água são validados independentemente e baseados nos padrões de Ingresso de Proteção concordados e usados pela indústria. Nós temos toda a confiança nas qualidades dos dispositivos Xperia, que são construídos dentro de padrões técnicos exigentes e são projetados para trazer altos padrões durante o uso normal.

As mudanças recentes nas orientações que nós provemos para nossos consumidores são projetadas para ilustrar claramente as melhores maneiras de proteger dispositivos em um uso no dia a dia. Nós comunicamos precauções necessárias, e os parâmetros específicos das taxas de Ingresso de Proteção, para ajudar os consumidores a proteger seus smartphones e tablets de acordo com a garantia aplicável que nós provemos.

Nós também atualizamos recentemente nossos visuais de marketing para melhor advogar o uso sensível de nossos dispositivos. Os termos de garantia providos a nossos produtos continuam os mesmos e quaisquer questões do consumidor vão continuar a ser analisadas em um sistema de caso a caso com esses termos.”

Seja como for, o fato é que, de agora em diante, é melhor confiar na proteção contra água e poeira dos aparelhos Xperia apenas para o caso de acidentes, e não para fazer algo como no vídeo acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.