Sony pode estar preparando câmera externa para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode estar preparando câmera externa para smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony Alpha Rumors)

Estamos acostumados a ver os smartphones com câmeras integradas e discretas, pois elas acabam não interferindo no design dos aparelhos — com raras exceções, como o Samsung Galaxy S4 Zoom e o Nokia PureView 808. Mas a Sony pode estar prestes a mudar essa história, pois há vários rumores de que a empresa japonesa estaria preparando uma câmera poderosa para celulares.

Ao contrário dos outros modelos citados aqui, a câmera da Sony funcionaria como um acessório, podendo ser acoplado a diversos smartphones — não sendo limitado a um único modelo. Isso mesmo, seriam lentes anexadas aos smartphones, com bateria própria e conectividade independente para que possam enviar as imagens capturadas para outros dispositivos.

As informações surgiram no site Sony Alpha Rumors, que afirma ter duas fontes confiáveis dentro da Sony. Segundo a publicação, os acessórios contariam com sensor Exmor R para fotografias de até 20 megapixels e lentes Carl Zeiss f/1.8. Não há detalhes sobre as capacidades dos zooms utilizados.

Apesar de a ideia parecer um pouco maluca, o Sony Alpha diz que o rumor está com 6 graus na escala de confiabilidade (que raramente passa de 5). Vale lembrar que este site é um dos mais confiáveis em relação às novidades que podem ser apresentadas nos aparelhos da empresa japonesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.