Sony traz ao mercado câmera mirrorless Alpha 9 e cartão SD ultrarrápido

1 min de leitura
Imagem de: Sony traz ao mercado câmera mirrorless Alpha 9 e cartão SD ultrarrápido

Em um evento que aconteceu hoje (07) em São Paulo, a Sony anunciou a ampliação da linha de câmeras Alpha e novos produtos. Agora, o mercado brasileiro recebe a câmera Alpha 9, o modelo mais rápido oferecido pela Sony, e um cartão de memória SD que é "ultrarrápido".

"A Sony A9 chega ao mercado brasileiro oferecendo novas tecnologias para linha mirrorless, como o novo sensor de 24MP Full Frame Exmor RS CMOS, com sistema “Stacked”, que consiste em uma memória interna empilhada ao sensor, que acelera o processamento de imagem, oferecendo a incrível velocidade de 20 fotos por segundo em RAW", explicou a companhia.

É o cartão SD mais rápido do mundo para câmeras DSLR e câmeras de vídeo camcorder, segundo a Sony

Com 693 pontos de AF para um autofoco mais rápido — eles abrangem 93% do sensor —, a A9 é voltada para captação de imagens em movimento, o que é ótimo para esportistas e cenários com carros, por exemplo. "Dentre outras características, a câmera ainda oferece DUAL Slot para cartões, nova bateria 2.2 vezes maior e joystick para selecionar o ponto de AF flexível de maneira mais rápida e direta", comentou a Sony.

Já o cartão de memória ultrarrápido, segundo a Sony, é o cartão SD mais rápido do mundo para câmeras DSLR e câmeras de vídeo camcorder. "A série SF-G possui velocidade de gravação ultrarrápida de até 299 MB/s - rápida o suficiente para suportar a captura de imagens de alta resolução com DSLRs de alto desempenho que suportam a interface UHS-II", disse a empresa.

Ele tem uma velocidade de leitura de até 300MB/s e chega em versão de 32GB, 64GB e 128GB. Os preços dos cartões e da câmera A9 não foram revelados.

Visão superior

Foto capturada com a A9

Foto A9

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.