A Sony está honrando as expectativas que os consumidores e a imprensa depositaram sobre ela. No começo desta IFA 2016, a fabricante japonesa já revelou dois smartphones — Xperia XZ e Xperia X Compact — e um fone de ouvido com noise cancelling poderoso: o MDR-1000X.

Este último não foi o único fone apresentado, pois a companhia também mostrou uma opção de altíssimo nível para os audiófilos de plantão. Estamos falando do MDR-Z1R, que promete unir o que há de melhor  no mercado de áudio de alta fidelidade em uma única estrutura.

O headphone é um "Signature Series" luxuoso e pensado para quem realmente quer alta fidelidade no equipamento. Ele conta com um driver de 70 mm revestido com magnésio; somando o diafragma com capa de alumínio e ímãs de neodímio. A estrutura de apoio é composta por liga de titânio e o conector é banhado a ouro — é bom lembrar: nada de Bluetooth em equipamentos Hi-Fi.

Com tudo isso, você deve imaginar que estamos diante de um fone de ouvido que está bem longe de ter um preço acessível, não é mesmo? Pois é... A Sony anunciou o MDR-Z1R em uma edição limitada pelo valor de U$ 2,3 mil (R$ 7.456, em conversão direta). O equipamento está previsto para chegar ao mercado internacional em novembro, mas não há informações de quais serão os países que vão recebê-lo. Será que o Brasil estará na lista?

Cupons de desconto TecMundo: