Você deve saber o quanto é difícil fazer o downgrade de um sistema operacional portátil. É preciso restaurar configurações de uma maneira bem complexa e os riscos de “brickar” o aparelho são sempre bem próximos. Mas a Microsoft parece querer mudar isso, garantindo que os consumidores do Windows 10 para portáteis consigam reverter as atualizações com bastante facilidade.
Segundo Gabriel Aul — um dos grandes nomes envolvidos no projeto Windows Insiders —, durante a fase Technical Preview do sistema operacional será possível fazer o downgrade com bastante rapidez. Respondendo a uma pergunta enviada pelo Twitter, ele revelou que a “possibilidade de voltar à versão anterior em caso de problemas é algo muito importante para todos”.
Nossos vídeos em destaque
@talkinglumia @andycoydwilson We'll share more details later, but ability to rollback if you hit an issue is very important to us.
Ainda não há informações de como exatamente funciona este novo processo, mas é quase certo que a Microsoft está disponibilizando isso apenas durante as versões de testes do SO. Ainda em relação a ele, vale a pena conferir os primeiros screenshots que vazaram sobre a versão portátil criada para o Windows 10, que foram publicadas ainda nesta semana aqui mesmo no TecMundo.
)
)
)
)
)
)
)