O Google aumentou os limites de uso do Gemini para assinantes e passou a separar o consumo entre os modos Raciocínio e Pro do chatbot. A mudança foi reportada pelo site 9to5Google e atende a uma demanda antiga de usuários que pediam mais clareza e flexibilidade no uso diário da ferramenta.
Desde a estreia do Gemini 3, os modos Raciocínio e Pro compartilhavam o mesmo limite de prompts. Na prática, isso significava até 100 prompts por dia para assinantes do Google AI Pro, ou 500 prompts diários para quem assina o plano AI Ultra, independentemente do modo utilizado.
Nossos vídeos em destaque
Com a atualização, o Google passou a estabelecer cotas independentes para cada modo. “O uso do nosso modelo Raciocínio, otimizado para resolver problemas complexos rapidamente, não afetará mais os seus limites do modelo Pro, otimizado para matemática e programação avançadas”, destacou o Google.
)
Com a separação, os novos limites diários ficaram assim:
- Gemini Raciocínio: até 300 prompts por dia no AI Pro, ou 1.500 prompts por dia no AI Ultra;
- Gemini Pro: até 100 prompts por dia no AI Pro, ou 500 prompts por dia no AI Ultra.
Atualmente, o Gemini oferece três opções de modelo: Rápido, Raciocínio e Pro. Os modos Rápido e Raciocínio são alimentados pelo Gemini 3 Flash, enquanto o modo Pro utiliza o Gemini 3 Pro, voltado a tarefas mais exigentes, como cálculos avançados e programação.
O aumento e a separação dos limites reforçam o valor das assinaturas do Google AI. Além de mais prompts diários, os planos pagos também dão acesso a recursos exclusivos em diferentes serviços do ecossistema da empresa, além de oferecer armazenamento ampliado na nuvem.
Para acompanhar mais novidades sobre inteligência artificial, produtos do Google e tecnologia em geral, siga o TecMundo nas redes sociais e fique sempre por dentro do que importa.
)
)
)
)
)
)
)